terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sérgio Couto deixa Jarbas Vasconcelos na sombra em programa da TV Cultura

O espaço aberto pela TV Cultura do Pará - Canal 2, na segunda-feira, 9 de novembro, proporcionou mais uma oportunidade para que os advogados paraenses analisem muito bem em quem vão votar nas eleições do próximo dia 16.
Durante o programa "Controvérsia", apresentado pela jornalista Lorena Filgueiras, mais do que um debate entre os três candidatos o telespectador pôde acompanhar a exposição das idéias de cada um.
E assim mais uma vez pôde constatar que a distância que separa Sérgio Couto de seus adversários é abissal, o que faz de Sérgio, sem dúvida, o melhor candidato.
Sérgio Couto abriu sua participação no programa, que teve três blocos, afirmando que sua candidatura nasceu da necessidade de fazer a OAB-PA renascer e voltar a ser a instituição atuante que um dia já foi.
"A OAB precisa sair da hibernação institucional e corporativa em que está atualmente", disse Sérgio, lembrando que a seccional paraense da Ordem é uma instituição que perdeu a voz, a importância e a relevância nos últimos anos.
Perguntado pela apresentadora a respeito de sua proposta de trabalho para os jovens advogados, Sérgio, ao contrário de Jarbas Vasconcelos, foi claro e objetivo. "Minha proposta maior é ajudar a abrir mercado para o advogado recém-formado. Na gestão da Avelina, por exemplo, foram celebrados convênios nesse sentido, um deles com o Sebrae-Pará, e nós pretendemos retomar essa política", afirmou.
Sérgio Couto lembrou ainda que a proposta de Jarbas Vasconcelos de fazer da ESA uma escola de gestão empresarial é estapafúrdia. "Gestão para quem não tem nem escritório? Como assim?
Para fazer gestão é preciso ter escritório primeiro", lembrou o candidato da OAB Independente.
A falta de foco adequado para a ESA, aliás, é um dos muitos pontos fracos do programa de Jarbas, como você pode ler no texto abaixo.
Ao encerrar sua participação no "Controvérsia", Sérgio Couto afirmou que já se sente vencedor. "Nessa campanha, só eu mostrei a cara, só eu mostrei discurso, só eu joguei o jogo do verdade", afirmou, lembrando que Jarbas Vasconcelos, por exemplo, nunca revelou os interesses políticos e econômicos que estão por trás da candidatura dele, uma candidatura gestada nos gabinetes de Brasília.
A palavra final de Sérgio provocou emoção nos colegas de chapa que acompanhavam o debate e em muitos telespectadores que se manifestaram por e-mail e também por telefone. "Estou aqui para para dar um choque de gestão na OAB-Pará, para por ordem na desordem, para resgatar a autoestima da Ordem e dos nossos advogados", disse.
Mais uma vez, Sérgio Couto foi brilhante, lúcido, competente e mostrou estar à altura do cargo a que aspira. Estas qualidades, você há de convir, Jarbas Vasconcelos não tem e por isso jamais poderia demonstrá-las, como de fato não demonstrou em sua titubeante participação no "Controvérsia".
Sérgio Couto é o melhor candidato e por isso, no dia 16, será o seu candidato. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre nesse debate! Aqui você tem voz!