Em reunião realizada em 01.07.09, um grupo de advogados paraenses começou a resistência contra os que querem fazer da OAB-PA um balcão de acordos inconfessáveis.
Estamos em inicio de campanha. Nossa chapa está com grande aceitação dentre os colegas que não aceitam os conchavos e a tentativa de politização partidária de nossa OAB/PA. Vamos ao embate, até a vitória.
Sérgio Couto presidiu a OAB–Para, integrou o Conselho Federal por três mandatos, a Diretoria Nacional da Ordem, a Diretoria Internacional e a Vice presidência do Conselho dos Advogados do MERCOSUL.
Professor da UFPA foi um dos autores do anteprojeto do Código de Defesa do Consumidor e possui oito livros de direito publicados.
Quando foi presidente da OAB, Sergio Couto criou o Plantão e o Disk Prerrogativas resultando na publicação de setenta e oito desagravos em jornais e vários processos em defesa dos advogados contra magistrados por abuso de autoridade.
Sérgio Couto moralizou a cobrança das custas judiciais, notariais e registrais. Reativou a Escola Superior de Advocacia.
Recriou a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará com a aquisição de prédios e ambulâncias. Implantou o transporte gratuito e previdência complementar para os advogados.
Criou também o escritório modelo para os recém formados e o Programa de Assessoria aos Acadêmicos de Direito com ajuda de custo para o conhecimento dos tramites processuais.
Sergio Couto isentou o pagamento da anuidade dos advogados mais velhos e reduziu o valor cobrado aos recém formados.
Sergio Couto utuilizará toda a sua experiência e competência para manter a OAB Independente e resgatar a historia de luta da instituição em defesa dos direitos civis dos cidadãos e das prerrogativas dos advogados.
Olá, tá muito bom o blog. Divulgem o link da campanha no Twitter....
ResponderExcluirEstamos em inicio de campanha. Nossa chapa está com grande aceitação dentre os colegas que não aceitam os conchavos e a tentativa de politização partidária de nossa OAB/PA. Vamos ao embate, até a vitória.
ResponderExcluirPessoal vamos abraçar a campanha do Tostão contra o milhão e levar mais dignidade à nossa OAB!
ResponderExcluir